![]() |
Foto: Danilo J Fernandes / LMFSJC |
Eugênio de Melo Campeão da categoria Veterano do Campeonato Municipal Joseense 2016/2017
Enfim os jogadores, comissão técnica e torcedores do Eugênio de Melo puderão soltar o grito de "É Campeão!" e comemorar o título do Campeonato Municipal Joseense da categoria Veterano de 2016/2017, após vencer a equipe do 2 de Julho nos pênaltis, no final da tarde deste último sábado (03/04), no estádio da ADC Parahyba.
Desde o início do primeiro tempo até o término da etapa complementar, a decisão entre Eugênio de Melo e 2 de Julho foi bem disputada e equilibrada, deixando o confronto emocionante do início ao fim.
Bem postado dentro de campo, a equipe do Eugênio de Melo começou tomando a iniciativa na partida. Com um bom toque de bola, e explorando as jogadas pelas laterais do campo, o Melo chegou a criar as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos, porem, sem sucesso nas suas finalizações.
Empurrados pelos seus torcedores, aos poucos a equipe do 2 de Julho passou a equilibrar o confronto, e começou a incomodar o goleiro Wagner Fonseca do Eugênio de Melo, com alguns chutes da entrada da grande área.
Cleiton Fernando, abrindo o placar para o 2 de Julho - Foto: Danilo J Fernandes/LMFSJC |
Aos 39 minutos, após uma boa troca de passes e aproveitando uma falha da marcação no sistema defensivo do adversário, Cleiton Fernando recebeu ótimo passe e com tranquilidade tocou na saída do goleiro Wagner Fonseca, abrindo o placar para o 2 de Julho, para o delírio dos seus torcedores.
Já na etapa final, o Eugênio de Melo voltou mais agressivo em busca do gol de empate. Do outro lado, o 2 de Julho, passou a explorar os contra-ataques para tentar ampliar o placar.
No entanto, foi o Eugênio de Melo quem conseguiu balançar as redes. Aos 14 minutos da etapa complementar, Clayton Donizete em uma belíssima cobrança de falta, deixou tudo igual no placar, 1 a 1.
Cleyton Donizete, empatando a partida para o Eugênio de Melo - Foto: Danilo/LMFSJC |
Com o gol, o Eugênio de Melo cresceu ainda mais na partida, e só não conseguiu virar o placar devido as boas defesas do goleiro José Clóvis, que pelo menos em duas oportunidades evitou o gol do adversário. Com isso a decisão acabou empatada em 1 a 1 no tempo normal, indo para as cobranças de pênaltis.
Cobranças de pênaltis:
Confira abaixo como foram as cobranças de pênaltis:
Nas cobranças de pênaltis, o 2 de Julho abriu a série de cinco cobranças com o camisa 22, Ricardo Moraes ficando na defesa do goleiro Wagner Fonseca. Em seguida foi a vez do camisa 8 do Eugênio de Melo, Claudio de Oliveira ficar na defesa do goleiro José Clóvis, 0 a 0.
Nas cobranças de pênaltis, o 2 de Julho abriu a série de cinco cobranças com o camisa 22, Ricardo Moraes ficando na defesa do goleiro Wagner Fonseca. Em seguida foi a vez do camisa 8 do Eugênio de Melo, Claudio de Oliveira ficar na defesa do goleiro José Clóvis, 0 a 0.
Na segunda cobrança, o camisa 11, Marcelo Santana descolocou o goleiro Wagner Fonseca e abriu o placar para o 2 de Julho, 1 a 0. Na seqüência o camisa 10, Clayton Donizete com categoria colocou a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro José Clóvis, 1 a 1.
Na terceira cobrança, João Francisco deslocou o goleiro Wagner Fonseca, bola de um lado, goleiro do outro, 2 de Julho 2 a 1. Fechando a terceira cobrança, Luiz Claudio com tranquilidade empatou para o Eugênio de Melo, 2 a 2.
Na quarta cobrança, Carlos Eduardo em uma belíssima cobrança fez 3 a 2 para o 2 de Julho. Do outro lado, Anderson de Moura voltou a empatar o placar para o Eugênio de Melo, 3 a 3.
Abrindo a quinta e última cobrança da série de cinco cobranças, José Augusto voltou a recolocar o 2 de Julho na frente, 4 a 3. Em seguida, Givaldo da Silva tirou do goleiro José Clóvis e definiu a série em 4 a 4.
Nas cobranças alternadas, Romero Carlos do 2 de Julho ficou na boa defesa do goleiro Wagner Fonseca, enquanto que Sidney Hamilton balançou as redes do adversário, finalizando assim as cobranças de pênaltis, fazendo Eugênio de Melo 5, 2 de Julho 4. Eugênio de Melo Campeão!
Campanha do título:
Pra ser Campeão do Campeonato Municipal Joseense - Veterano de 2016/2017, o Eugênio de Melo realizou ao longo da competição 17 jogos, obtendo 12 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas, conquistando 76,4% de aproveitamento dos pontos disputados.
O ataque da equipe foi o mais positivo da competição marcando 73 gols, dando uma média de 4,29 gols marcados por partida. O melhor ataque da competição ainda rendeu o troféu de artilheiro para o atleta José Plínio que marcou 25 gols ao longo do campeonato. Já a defesa da equipe sofreu 22 gols, dando uma média de 1,29 gols sofridos por partida.
Premiações das equipes:
![]() |
Premiação conquistada pelo Eugênio de Melo na competição |
Além do troféu do título e das medalhas de campeão, o Eugênio de Melo também conquistou os troféus de melhor técnico com Marcelo "Carioca", melhor dirigente com "Pezão", além do troféu da artilharia da competição com José Plínio que anotou 25 gols no campeonato.
Já o troféu de goleiro menos vazado da competição foi para o Tico da equipe do 2 de Julho.
São José dos Campos / 03/06/2017
Danilo J Fernandes / LMFSJC
===//===
Já o troféu de goleiro menos vazado da competição foi para o Tico da equipe do 2 de Julho.
Goleiro Tico do 2 de Julho, recebendo o troféu de goleiro menos vazado da competição |
São José dos Campos / 03/06/2017
Danilo J Fernandes / LMFSJC
===//===
Nenhum comentário:
Postar um comentário