» » » » » » "Sapão" canta alto no Martins Pereira e Jardim do Lago é o Campeão da 44º Taça da Cidade

Foto: Danilo J Fernandes / LMFSJC

Jardim do Lago sofre gol de empate no final da partida, mas garante o título da Taça da Cidade nas cobranças de pênaltis


O "Sapão" cantou mais alto no início da tarde deste último domingo (07/05), no Estádio Martins Pereira, ao conquistar o título da 44º Taça da Cidade de São José dos Campos, referente ao ano de 2016, ao vencer o Grêmio Cearense nas cobranças de pênaltis por 3 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.



Quem esteve presente no Martins Pereira pode acompanhar uma grande partida, digna de uma final de campeonato. Empurrados pelos seus torcedores, o Jardim do Lago começou assustando o torcedor do Grêmio Cearense em uma cobrança de falta, batida por Wélder Prado, que obrigou o goleiro Mingau a fazer uma belíssima defesa.

No entanto aos 9 minutos, em mais uma cobrança de falta, agora pelo lado direito do seu ataque, Fabinho do Jardim do Lago, levantou a bola para dentro da grande área, onde o camisa 4, Junior, ganhou a disputa da bola pelo alto e desviou a bola encontrando o zagueiro Negão, livre de marcação tocar para o fundo das redes e abrir o placar para o delírio da torcida do Jardim do Lago, Sapão 1 a 0.

O Grêmio Cearense soube logo assimilar o gol sofrido, e na base do toque de bola e da velocidade dos seus jogadores, aos poucos começou a equilibrar a partida. Porém, a equipe do técnico Gilmar Barbosa não conseguia encontrar espaços no meio da marcação do adversário para concluir as suas jogadas em finalizações.

Do outro lado, bem postado defensivamente, o Jardim do Lago, passou a explorar a velocidade nos contra-ataques, principalmente com o camisa 11, Wélder Prado, para tentar chegar ao seu segundo gol, mas sem muito sucesso, onde na maioria das vezes acabava ficando na marcação do adversário.

Tirando as chamadas "bolas paradas", principalmente através dos escanteios, o Grêmio Cearense, teve talvez a sua principal chance de chegar ao empate ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, após uma jogada individual de Wellington Rodrigo, pela esquerda do seu ataque, que tirou a marcação e cruzou a bola para o meio da grande área,mas Pãozinho acabou pegando mal na bola, finalizando por cima do travessão.

Com isso o primeiro tempo acabou terminando com a vantagem mínima do Jardim do Lago, 1 a 0. Confira os números da partida no Primeiro Tempo:

Fonte das Estatísticas: Jorge Moutinho

Já na etapa complementar, o Grêmio Cearense resolveu sair mais para o jogo, mas a equipe seguia cometendo os mesmo erros do primeiro tempo, não conseguindo finalizar as suas jogadas, e nas poucas vezes que conseguia chegar ao gol nos levantamentos para dentro da grande área, a bola acabava ficando nas mãos do goleiro Luiz Ricardo.

Do outro lado, mais objetivo nas suas investidas ao ataque, o Jardim do Lago criou as principais oportunidades de gol, explorando a velocidade nos contra-ataques, exigindo uma boa presença de área do goleiro Mingau.

Aos 25 minutos, o Sapão teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. Após cruzamento do camisa 10, Fabinho pela direita, onde Jocemir de Oliveira, subiu sozinho e testou para o gol, a bola saiu próximo a trave esquerda do goleiro Mingau.

Tanto o técnico Marcelo "Bitu" do Jardim do Lago, quanto o técnico Gilmar Barbosa do Grêmio Cearense realizaram algumas substituições, tentando manter o ritmo do jogo, deixando a partida ainda mais emocionante nos minutos finais do jogo, mexendo com os torcedores de ambas as equipes.

O árbitro da partida, Sr Flávio Donizetti da Silva assinalou 5 minutos de acréscimos, e sem perder as esperanças o Grêmio Cearense seguia no campo de ataque buscando o seu gol de empate, até que aos 49 minutos e 50 segundos, quando a torcida do Jardim do Lago já preparava para o soltar o grito de campeão, Wellington Rodrigo, completando uma jogada de contra-ataque tocou no canto esquerdo do goleiro Luiz Ricardo, empatando a partida, para o delírio dos torcedores do Grêmio Cearense.

Foi praticamente o último lance da partida... Final de jogo, Grêmio Cearense 1, Jardim do Lago também 1. Com o empate, a decisão do título acabou indo para a disputa de pênaltis.

Confira abaixo as estatísticas completas da partida entre Grêmio Cearense e Jardim do Lago:
Fonte das Estatísticas: Jorge Moutinho.


Cobrança de pênaltis:

O Jardim do Lago começou abrindo as cobranças de pênaltis com o camisa número 3, Luiz Henrique, cobrando no meio do gol, e colocando o Sapão na frente, Jardim do Lago 1 a 0. Na seqüência, o camisa 5, Rodrigo Reis colocou a bola no canto direito do goleiro Luiz Ricardo, empatando as cobranças, 1 a 1.

Na segunda cobrança, Brendo Augusto, também cobrou no meio do gol, deslocando o goleiro Mingau... Jardim do Lago, 2 a 1. Na seqüência, José Felipe teve a oportunidade de empatar as cobranças de pênaltis para o Grêmio Cearense, mas acabou ficando na defesa do goleiro Luiz Ricardo, deixando o Jardim do Lago na frente no placar, 2 a 1.

Na terceira cobrança, Paulo César bateu firme no canto esquerdo, mas acabou ficando na bela defesa do goleiro Mingau. Em seguida, Wellington Rodrigo com categoria colocou a bola na costura da rede, o goleiro Luiz Ricardo ainda adivinhou o canto, mas não conseguiu evitar o gol, 2 a 2.

Na quarta cobrança, o camisa 9, com tranquilidade e categoria, deslocou o goleiro Mingau. Bola num canto, goleiro do outro... Jardim do Lago 3 a 2. Na seqüência José Leonardo, teve a oportunidade de empatar as cobranças para o Grêmio Cearense, mas acabou ficando na bela defesa de Luiz Ricardo, mantendo o Jardim do Lago na frente.

Na quinta cobrança da série de cinco pênaltis, o camisa 10 do Jardim do Lago, Fábio Júnior, teve a oportunidade de dar números finais, mas ficou na bela defesa do goleiro Mingau, mantendo as esperanças para o Grêmio Cearense. Em seguida, Wagner Barbosa precisava converter a sua cobrança para empatar o placar e levar a série para as cobranças alternadas.

No entanto, o camisa 10 do Grêmio Cearense acabou acertando a trave direita do goleiro Luiz Ricardo, definindo assim o resultado e o título do Jardim do Lago, para o delírio dos seus torcedores, jogadores e comissão técnica, que puderam soltar o grito de "É Campeão"! Grêmio Cearense 2, Jardim do Lago 3.

Pênalti que definiu o resultado e o título ao Jardim do Lago

Esse foi o primeiro título da história do Jardim do Lago, desde a sua chegada na LMFSJC (Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos) em 2012. Além do título da 44º Taça da Cidade (2016), o Jardim do Lago também garantiu a sua vaga na disputa da Copa Band Vale de Futebol Amador de 2017, e na disputa da Liga dos Campeões em 2018.


O Jardim do Lago foi campeão invicto com:

Em pé, da esquerda para a direita: Gustavo (Diretor), Américo (Auxiliar Técnico), Adriano, Minhoca, Wélder, Luiz Ricardo, Daniel, Juninho, Vander, Anderson, Manu, Genivaldo, Luiz Henrique, Marcelo "Bitu" (Técnico).
Agachados, da esquerda para a direita: Paraná (Vice-Presidente), Jean, Mizinho, Erick, Tchok, Gabiru, Clayton, Paulo César, Pardal, Fabinho, Brendo, Luisinho.


O Grêmio Cearense foi vice-campeão invicto:

Em pé, da esquerda para a direita: Gabriel, Rodrigo, Mingau, Cicinho, Stéfano, Raimundo (Presidente), Ramon, Danilo, Luiz, Gilmar (Técnico), Leandro, Everton, Nenê, Carlos Guerra (Diretor).
Agachados, da esquerda para a direita: Pãozinho, Negueba, Milinho, Isac, Welitinho, Rudinho, Vagner, Arichel, Deyvide, Bruno, Léo, Linconl, Da Lua (Massagista).


Equipe de Arbitragem da 44º Taça da Cidade (2016):

Membros da Arbitragem da decisão da 44º Taça da Cidade (referente ao ano de 2016)

Da esquerda para a direita: Carmen Silva (Representante), Vanderson Rogério (4º Árbitro), Rubens Aparecido (Auxiliar Nº 1), Flávio Donizetti (Árbitro), Natanael dos Santos (Auxiliar Nº 2) e Luiz Cláudio (Diretor de Arbitragem da LMFSJC)


Clique Aqui e confira as fotos da decisão entre Grêmio Cearense x Jardim do Lago.

Clique Aqui e confira a Tabela completa da 44º Taça da Cidade (correspondente ao ano de 2016).

Clique Aqui e confira as premiações da 44º Taça da Cidade (correspondente ao ano de 2016).

Clique Aqui e confira a trajetória do Jardim do Lago na conquista da 44º Taça da Cidade (correspondente ao ano de 2016).


São José dos Campos - 08/05/2017
Danilo J Fernandes - LMFSJC
===//===

Autor Danilo J Fernandes

Olá! Meu nome Danilo J Fernandes, sou o resposável pelo site da Liga Municipal de Futebol de São José dos Campos. Desde já, agradeço pela sua visita em nosso site.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: